(19)

(19)

Manutenção Fogão

Gostou? compartilhe!

Embora seja pouco conhecida e dada como sem importância, a manutenção fogão é fundamental para oferecer uma maior vida útil ao eletrodoméstico, além de diagnosticar, prevenir e reparar quaisquer tipos de problemas encontrados no objeto. Portanto, é essencial tomar cuidados em relação a preservação do fogão em si, indo além de apenas ter contado com uma instalação eficiente que, embora garanta a eficiência e segurança do serviço e do eletrodoméstico, não impede que problemas diferentes possam aparecer futuramente.

A manutenção fogão se dá de maneira esporádica, recomendada ser feita de seis em seis meses, para diagnosticar variadas adversidades que podem ocorrer com o eletrodoméstico, como entupimentos e eventuais vazamentos de gás. Assim, é possível perceber que a manutenção fogão também oferece maior segurança, já que esses problemas podem causar diferentes acidentes que prejudicam o fogão em si e também quem está perto dele.

Com uma manutenção recorrente, a vida útil do fogão, que já é alta, aumenta. Os próprios consumidores podem tomar alguns cuidados cotidianos que auxiliem os técnicos na manutenção fogão, como por exemplo:

  • Limpar regularmente o fogão e suas bocas;
  • Abaixar a válvula do gás após utilizar o eletrodoméstico;
  • Não posicionar objetos na tampa.

Qualquer tipo de fogão é passível de manutenção!

Desde os cooktops aos fogões industriais, todos devem passar por manutenção fogão de maneira esporádica para garantir a qualidade e durabilidade do produto. Para uma manutenção qualificada e segura, fale com a Eletro Contato Serviços, uma empresa com quase 30 anos de experiência no ramo, oferecendo uma mão de obra experiente e capacitada. Contate!